Realizado na Câmara Municipal Lançamento de Livro Sobre a História de Saboeiro.

Blog do  Amaury Alencar


O Poder Legislativo de Saboeiro, presidido pelo vereador Thiago Braga, sediou na manhã desta quarta-feira,27, reunião comemorativa dos 168 anos de transferência da sede da Vila São Mateus (Jucás) para a povoação de Saboeiro, da Matriz e da Cadeira de Primeiras Letras.
Na ocasião, foi realizado o lançamento do livro “História de Saboeiro e as Sete Irmãs na Monarquia e na República”, uma obra de autoria do conterrâneo saboeirense, professor e escritor e presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Saboeiro, Antonio Erlindo Braga, que atualmente mora em Belém/PA.
Erlindo Braga esteve acompanhado da sua esposa Senhora Iracema Teixeira Braga, a qual destacou o curriculum do escritor, referenciando também a magnitude da obra para todos os saboeirenses e interessados.
Estiveram presentes a solenidade, os vereadores Thiago Braga, Gilson da Barrinha, Arnóbio Junior e Marcos Tibúrcio, prefeito Gotardo Martins, ex-vereadores  Arnóbio Costa e Ladislau Braga, a ex-vereadora de Cedro Perpétua Braga, empresário José Duquesa, o engenheiro Dr. Nilton Fernandes, estudantes, etc.
Durante o evento autoridades referenciaram a importância do livro no contexto histórico e que servirá de fonte de pesquisa para historiadores, genealogistas, professores, estudantes, entre outros.
Ao final da solenidade houve a sessão de autógrafos com o escritor Erlindo Braga e o presidente da câmara Thiago Braga agradeceu a presença de todos ao evento. Na oportunidade foram doados dois livros, para  a biblioteca da escola municipal e outra para a biblioteca pública municipal.
No período da tarde na Escola Municipal foi realizada a entrega dos prêmios do concurso de redação instituído pela  Associação dos Filhos e Amigos de Saboeiro -  AFAS – aos alunos vencedores do certame.


Por Flaviano Oliveira - repórter.