PROJETO DO VEREADOR EDUARDO HONORATO PARA PRESERVAÇÃO DAS FONTES DE ÁGUA NA CHAPADA DO ARARIPE E O SEU REFLORESTAMENTO

Blog do  Amaury Alencar


O fato da água ser “comum” à vida de boa parte da população faz com que o valor e a importância deste bem natural sejam deixados de lado ou simplesmente se tornem esquecidos por todos.
 A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza




Infelizmente a realidade é que o cuidado vem tardio, como forma de desespero quando é decretado, por exemplo, uma situação de crise hídrica ou fase de escassez como acontece em boa parte da Missão Velha e sobretudo na Região do Jamacaru, na Serra do Araripe, o vereador Eduardo Honorato fez esse breve comentário no início da nossa conversa.

O vereador Eduardo Honorato conversou com esse Blog a respeito de um projeto de lei de sua autoria que trata sobre a preservação dos recursos na naturais, o parlamentar mostra que com diminuição da água os mananciais aliado a falta de acompanhamento, empenho, vista grossa pelas autoridades responsáveis, falta de cadastramento, monitoramento, apoio e recuperação e destruição das nascentes pelos moradores , são motivos de sobra para que junto com a população busquemos novas diretrizes e soluções para tais problemas. Isso em caráter de urgência.

"A principal forma para evitar o desperdício e preservar esta fonte natural da vida na Chapada do Araripe é a a conscientização da população. Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida para homens, animais e vegetais", disse Eduardo.