PATRICÍDIO. Filho é preso após matar o pai espancado em Aurora

Blog do  Amaury Alencar
Uma discussão banal foi à motivação para patricídio. A vítima sofreu espancamento a socos pelo filho agressor.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais


Um homem de 42 anos de idade assassinou o próprio pai de 84 anos, no inicio da noite desta terça-feira (26), na cidade de Aurora, no cariri cearense. O crime aconteceu por volta das 18h10min, no imóvel onde residem vitima e acusado, na Rua do Poço, 171, bairro Araçá, durante discussão por motivos banais.

De acordo com a polícia,  Francisco André Martins, 42 anos, vulgo “Tico” durante um desentendimento com seu genitor, Sebastião Martins,  o seu “Tião” de 84 anos de idade agrediu o idoso a socos que caiu, batendo a cabeça numa cadeira. A vítima foi socorrida para o hospital Geral Ignêz Andreazza de Aurora, mas já chegou em óbito na unidade hospitalar.

Após cometer o patricídio, “Tico” fugiu do local, mas minutos depois acabou preso pela Polícia Militar na Praça do colégio Monsenhor, no mesmo bairro onde reside. Ele foi conduzido a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo, para adoção das medidas legais. O corpo de seu “Tião” foi  recolhido pelo rabecão da perícia forense do cariri para autópsia na sede do órgão em Juazeiro do Norte na manhã desta quarta-feira.