4 mil homens rezando o terço: Santuário de Benigna receberá a III Romaria em Santana do Cariri, neste domingo dia 1

Blog do  Amaury Alencar


Romaria do Terço dos Homens acontece neste domingo 01 de Dezembro em Santana do Cariri, terra da Venerável Benigna Cardoso da Silva.


 


Cerca de 4 mil fiéis são esperados na III Romaria do Terço dos Homens, que acontece neste domingo (01/12), no Santuário de Benigna Cardoso, o evento já vem se consolidando no calendário de Romarias da Diocese de Crato no Ceará.





Os participantes!

Os fiéis que participam são homens advindos de 34 Municípios de 52 Paróquias da Diocese de Crato, que, costumeiramente, já se reúnem para rezar o terço em grupos masculinos, a fim de compartilharem a espiritualidade mariana e pedirem a intercessão de Nossa Senhora para se tornarem cada vez melhores como pais de família, maridos, homens solteiros, profissionais, cidadãos – bem como para rezarem pelas suas esposas, filhos, pais, familiares, amigos, pessoas necessitadas, projetos e demais intenções que ocupam o seu coração.

Afinal, assim como os homens costumam se reunir naturalmente em grupos masculinos para atividades esportivas, recreativas, políticas ou profissionais, também é natural se reunirem para rezar: este é o testemunho que eles se comprometem a legar ao mundo.

Motivação;

A Romaria em Santana do Cariri terá um brilho Especial, pois no último mês de Outubro, o Papa Francisco autorizou a Beatificação de Benigna Cardoso da Silva, a jovem de Santana do Cariri que foi Martirizada aos 13 anos defendendo a sua castidade. A Romaria do Terço também renderá graças a Deus por esta benção na Diocese, a Venerável Benigna se tornará a primeira Beata do Estado do Ceará reconhecida oficialmente pelo Vaticano.


A Romaria é aberta para todos os públicos e idades, e contará com a seguinte programação;

01 DE DEZEMBRO DE 2019 - SANTANA DO CARIRI/CE.


07h Acolhida na Comunidade São Vicente - Bairro Inhumas - Santuário de Benigna.
08h Santa Missa presidida por Dom Gilberto, bispo Diocesano.
09h30 Caminhada e reza do Terço.
10h30 Chegada na Matriz de Santana - Lanche.
11h30 - Benção do Santíssimo Sacramento.
12h - Envio Missionário.

Maiores informações;
WhatsApp (88)99688-0892