Operação prende suspeitos de ameaçar e expulsar moradores em bairro de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
Na manhã desta quinta-feira (29) uma operação policial efetuou a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e organizações criminosas em Iguatu. Denominada “Smoke”, a operação cumpriu os mandatos através de investigações realizadas desde 2018, quando houve conhecimento de que residentes da localidade Bairro Novo estavam sendo expulsas de suas casas por facções criminosas.

 Operação prende suspeitos de ameaçar e expulsar moradores em bairro de Iguatu


Ao todo, seis mandatos de prisão foram efetuados, sendo que destes quatro foram presos nesta quinta. Francisco Ricardo da Silva, de 21 anos; Lucas Duarte da Silva, de 18 anos; Maria Cassiana do Nascimento Silva, de 36 anos e Gerlania Brauna de Souza de 23 anos. Os outros dois suspeitos, Lioneto da Silva e Thiago Oliveira Valetim, já se encontram presos por outros crimes tanto em Iguatu quanto em São Paulo.

Operação e Investigações

Após dez meses do início das investigações, a Polícia Civil de Iguatu tomou conhecimento de que alguns moradores do bairro Novo Iguatu estavam sendo expulsos de suas residências por alguns indivíduos integrantes de uma Organização Criminosa que atuava no referido Bairro.

Segundo eles, a facção instaurada na região coagiam, ameaçavam e expulsavam os moradores do bairro, caso eles não concordassem com suas práticas ilegais ou denunciassem o fato à polícia. Além disso, a polícia tomou conhecimento de que o infratores também eram envolvidos com o trafico de drogas e com outros crimes.
Os suspeitos foram encaminhados Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, que contou com ajuda da polícias civis de Acopiara e Jucás para efetuar a operação. Dois aparelhos celulares foram apreendidos.


Badalo