A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) receberá na quarta-feira (4) a pesquisadora francesa e representante do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) no Brasil, Marie-Pierre Ledru.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o objetivo do encontro, que acontecerá na sede da Funceme, é realizar um balanço das atividades de cooperação entre as entidades do Brasil e da França, além de discutir ações para projetos futuros.

O momento também contará com a presença de outros pesquisadores franceses que já se encontram desenvolvendo atividades no Ceará em parceria com o órgão cearense.
Na pauta, estará a discussão sobre um evento que acontecerá, já em setembro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Com apoio do governo francês e entidades europeias de pesquisa, será discutido um projeto voltado para estudos relacionados ao clima e à desertificação no semiárido.
DETALHE – A Funceme está entre duas das instituições brasileiras escolhidas para participar da iniciativa, sendo a outra o Centro de Desenvolvimento Sustentável de Brasília.

(Foto – Divulgação)