Complexo de extração de fostato e urânio vai gerar mais de 10 mil empregos no Sertão Central, prevê Consórcio

Blog do  Amaury Alencar
0

Foto: Indústrias Nucleares do Brasil (INB/Divulgação)


 O Projeto Santa Quitéria, que pretende construir e operar um complexo mineroindustrial para extrair fosfato e urânio, no Sertão Central do Ceará, prevê a criação de 8.400 empregos diretos e indiretos durante as obras e 2.800 na fase de operação do complexo mineroindustrial, totalizando 11.200 vagas.

“Por ser um empreendimento de grande importância, serão necessários equipamentos, infraestrutura de segurança, qualidade e muita mão de obra para que a operação atinja todas as premissas necessárias para uma produção responsável”, previu o Consórcio formado pela Indústrias Nucleares do Brasil e Galvani.

O empreendimento está em fase de licenciamento ambiental. Em junho, serão realizadas audiências públicas nos dias 7, 8 e 9 em Santa Quitéria, Itatira (no Distrito Lagoa do Mato) e Canindé, respectivamente.

Consórcio que trabalha pela implantação do Projeto Santa Quitéria disse ainda que o empreendimento vai beneficiar a economia local, criando oportunidades em diversas frentes, com novos negócios, empregos e aumento de demanda por produtos e serviços.

“Com isso, os municípios da região também vão arrecadar mais recursos, que podem ser utilizados para investimentos em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo”, explicou.


                       Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)