Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, cobra afastamento de Mayra Pinheiro do cargo no Ministério da Saúde

Blog do  Amaury Alencar
0






 A secretária de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, voltou, nesta segunda-feira, ao noticiário nacional. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), cobrou, em entrevista à Rádio Eldorado, de São Paulo, que Mayra seja afastada do cargo que ocupa.

“Se você pensa com a ciência, não pode manter uma pessoa que é contra a ciência”, afirmou Aziz, ao recomendar que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afaste Mayra do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. Um requerimento, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com pedido para afastamento de Mayra, será votado nesta terça-feira pela CPI. A justificativa é de que Mayra estaria obstruindo as investigações do colegiado.

A médica cearense tem ocupado espaços na mídia nacional após ser citada como uma das responsáveis pela defesa do uso de medicamentos sem comprovação científica para o tratamento da Covid-19. Mayra, que chegou a prestar depoimento à CPI, teve o sigilo telefônico quebrado. O conteúdo do vazamento de mensagens trocadas pelo whatasapp a levou a entrar com ação por danos morais contra o presidente da CPI, senador Omar Aziz.

AGENDA DE DEPOIMENTOS

A CPI da Covid-19 retoma, a partir desta terça-feira, a agenda de depoimentos com o objetivo de apurar investigações sobre erros nas ações do Governo Federal para o combate à pandemia. Além do requerimento de Randolfo, que pede o afastamento de Mayra Pinheiro, outros 133 requerimentos entraram na pauta de votação do Plenário da CPI. Os senadores miram, também, investigações sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)