Variante Delta já circula pelo estado de São Paulo, diz governo - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


07/07/2021

Variante Delta já circula pelo estado de São Paulo, diz governo


Jean Gorinchteyn, secretario de saúde do estado de São Paulo

Jean Gorinchteyn, secretario de saúde do estado de São Paulo

DIVULGAÇÃO/ GOVERNO DE SÃO PAULO - 07.07.2021

A variante Delta do novo coronavírus já está circulando pelo estado de São Paulo, afirmou o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, nesta quarta-feira (7), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. 

“Nós temos uma variante que já é autóctone, ou seja, ela já está circulando no nosso meio, em pessoas que não tiveram históricos de viagens ou que tiveram contato com alguém que estivesse na Índia, e dessa forma nós temos que ter uma atenção especial”, afirmou Gorinchteyn.

Diante deste cenário, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a possibilidade de se antecipar a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca.

“As vacinas que têm duas doses só completam a imunização após a 2ª dose. No caso da vacina do Butantan, esse intervalo é de 28 dias. Você completa a imunização mais rapidamente quando comparado com as vacinas de intervalo de 3 meses. Com essas, você só vai completar a imunização passados quase quatro meses da primeira dose. Então, sem dúvida, a possibilidade de antecipação da segunda dose passa estas vacinas deve ser considerada”, comentou Covas.

Ainda a respeito da antecipação, Jean Gorinchteyn afirmou que o tema será levado à discussão na reunião semana do PEI (Programa Estadual de Imunização), nesta quinta-feira (8).

 “É importante lembrarmos que também precisamos ter mais doses de vacinas, principalmente das outras vacinas, a Pfizer, a AstraZeneca, para que esse intervalo entre uma dose e outra possa, sim, ser estabelecido”, lembrou o secretário, que disse que precisará da liberação do Ministério da Saúde para que a decisão pela antecipação seja operacionalizada.


                       R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.