Variante Delta já circula pelo estado de São Paulo, diz governo

Blog do  Amaury Alencar
0


Jean Gorinchteyn, secretario de saúde do estado de São Paulo

Jean Gorinchteyn, secretario de saúde do estado de São Paulo

DIVULGAÇÃO/ GOVERNO DE SÃO PAULO - 07.07.2021

A variante Delta do novo coronavírus já está circulando pelo estado de São Paulo, afirmou o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, nesta quarta-feira (7), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. 

“Nós temos uma variante que já é autóctone, ou seja, ela já está circulando no nosso meio, em pessoas que não tiveram históricos de viagens ou que tiveram contato com alguém que estivesse na Índia, e dessa forma nós temos que ter uma atenção especial”, afirmou Gorinchteyn.

Diante deste cenário, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a possibilidade de se antecipar a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca.

“As vacinas que têm duas doses só completam a imunização após a 2ª dose. No caso da vacina do Butantan, esse intervalo é de 28 dias. Você completa a imunização mais rapidamente quando comparado com as vacinas de intervalo de 3 meses. Com essas, você só vai completar a imunização passados quase quatro meses da primeira dose. Então, sem dúvida, a possibilidade de antecipação da segunda dose passa estas vacinas deve ser considerada”, comentou Covas.

Ainda a respeito da antecipação, Jean Gorinchteyn afirmou que o tema será levado à discussão na reunião semana do PEI (Programa Estadual de Imunização), nesta quinta-feira (8).

 “É importante lembrarmos que também precisamos ter mais doses de vacinas, principalmente das outras vacinas, a Pfizer, a AstraZeneca, para que esse intervalo entre uma dose e outra possa, sim, ser estabelecido”, lembrou o secretário, que disse que precisará da liberação do Ministério da Saúde para que a decisão pela antecipação seja operacionalizada.


                       R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)