Vacinação contra covid-19 em Mauriti avança para população com menos de 40 anos.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A distribuição de novas remessas da Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen nesta semana para os municípios cearenses viabilizou o avanço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com menos de 40 anos no município de Mauriti. Além de avançar na faixa etária imunizada, o município também tem alternado os horários de aplicação das doses, e criou o terceiro turno a fim de atender pessoas que trabalhem durante o dia.

A secretária de saúde relata que em meio à preocupação de especialistas com uma possível terceira onda de covid-19 no país e com taxas de ocupação de leitos ainda altas no Brasil, a cobertura vacinal de mais faixas etárias se mostra cada vez mais urgente. “No momento em que vem a vacina para Mauriti, estamos atendendo porque preferimos as doses no corpo dos nossos munícipes do que na geladeira”, disse Evania Furtado.  

Até a manhã desta terça-feira (6), o município já fez a aplicação de 22.972 doses, sendo 17.271 pessoas que tomaram a primeira dose e 5.701 pessoas já completaram o esquema protetivo e tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única.

Além do significativo avanço na vacinação, o município entrou em estabilidade na quantidade de casos e óbitos pela Covid-19. A secretária ressalta a eficácia das medidas restritivas adotadas durante todo o mês de junho e reforça que o uso de máscara e o distanciamento social são as medidas mais eficazes de combate ao coronavírus.            



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)