Suspeitos de crime ambiental são detidos por militares do BPMA em Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Durante a ação os policiais localizaram uma bomba de 12 cv com uma draga de 4.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

A Polícia Militar do Meio Ambiente deteve dois homens em flagrante por crime ambiental na tarde desta segunda-feira (5), na zona rural do Crato (CE). Eles estavam utilizando uma bomba de 12 cv com uma draga de 4 para retirada de areia do leito do Rio dos Carás, no Sitio Malhada, Distrito de Ponta da Serra.


FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

A ação policial ocorreu por volta das 17 horas, após militares da 2ª Cia/BPMA de Juazeiro do Norte serem acionados via Ciops para averiguar uma denúncia de extração ilegal de areia no município do Crato. No local, os PMs constataram o crime ambiental.


FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

Os responsáveis pelos equipamentos, Cicero dos Santos, de 23 anos e Robert Mateus da Silva, ambos residentes no Distrito de Ponta da Serra foram detidos. Os dois afirmaram aos militares, trabalharem na extração ilegal de areia para um homem chamado de “Carlinhos” este que não foi localizado pela equipe policial. Cicero e Robert foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil local.

Na 19ª DRPC, os PMs informaram ao delegado de plantão, Levi Gonçalves Leal a localização dos equipamentos que estavam sob a responsabilidade dos conduzidos. Diante dos fatos, autoridade policial determinou a lavratura de um Termo Circunstanciando Ocorrência em desfavor dos suspeitos por crime ao meio ambiente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)