Rádio Cidade AM de Campos Sales é autorizada pelo MCom a migrar para Frequência Modulada (FM)

Blog do  Amaury Alencar
0



A emissora pioneira no Cariri Oeste com mais de 30 anos de atividade radiofônica passará a funcionar com 3.000 quilowatts de potência, saindo dos seus atuais 1.000 quilowatts como AM.

No último dia (13), o Ministro de Estado das Comunicações, Fábio Salustino Mesquita assinou o termo de aditivo onde a Rádio Cidade AM de Campos Sales está autorizada a dar início ao processo de migração de Ondas Médias (AM) para Frequência Modulada (FM).

 Com a autorização, a emissora pioneira no Cariri Oeste com mais de 30 anos de atividade radiofônica passará a funcionar com 3.000 quilowatts de potência, saindo dos seus atuais 1.000 quilowatts como AM.

O ciclo de modernização da rádio Cidade AM começou após o jornalista Christian Martins assumir a direção da emissora e dar início a modernização do estúdio e a construção de um segundo estúdio dedicado ao esporte, lá são narradas as partidas de futebol dos principais campeonatos locais, regionais, estaduais e nacionais.

Esse noticioso entrou em contato com Christian Martins e ele nos falou que: “Já iniciamos as negociações para a aquisição do novo transmissor que é de última geração e também as adequações para o funcionamento da primeira FM comercial do Cariri Oeste, como a mudança de localização da torre e mudança da estrutura física que em breve passará a funcionar em novo endereço, pois o atual prédio já não suporta mais as constantes mudanças de tecnologias de comunicação.

Iremos também investir em noticioso, queremos transformar a nova Cidade FM em uma emissora nos moldes da CBN, dando assim a modernização e o acompanhamento das novas tendências do rádio” disse Christian.

A rádio cidade hoje é afiliada a maior rede de rádios do Ceará, o grupo ANC que tem hoje mais de 60 emissoras dedicadas ao jornalismo noticioso.


                Caririce 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)