Policial militar é morto a tiros durante assalto a ônibus em Cascavel

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Os criminosos levaram a arma de fogo do PM (Foto: Reprodução)
Os criminosos levaram a arma de fogo do PM (Foto: Reprodução)

Um policial militar foi morto na tarde desta terça-feira, 13, no município de Cascavel, a 64 km de Fortaleza. O soldado Thiago Araújo do Nascimento, de 26 anos, foi morto durante assalto a passageiros de um transporte coletivo intermunicipal. A vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo por duas pessoas que também estavam no veículo. As Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) buscam os suspeitos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O militar estava em um ônibus da empresa São Benedito, que percorria rodovia entre os municípios de Beberibe, distante 83 km da Capital, e Cascavel. Segundo informações preliminares, ele foi reconhecido como policial pelos suspeitos. Durante a ocorrência, houve troca de tiros entre Thiago e os assaltantes, momento em que o soldado foi atingido. Segundo informações, os criminosos tomaram posse da arma de fogo pertencente ao agente de segurança. Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos.

A SSPDS emitiu nota se solidarizando com a família do policial. Thiago Araújo ingressou na Polícia Militar em outubro de 2017. Atualmente, o soldado estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), em Beberibe. “Desde então, desempenhou seu trabalho com dignidade em prol da segurança do povo cearense”, disse a pasta.

Na noite desta terça, o governador Camilo Santana também se pronunciou sobre o ocorrido. “Recebi com grande pesar a notícia da morte de um dos nossos PMs, hoje, durante ação criminosa em Cascavel. Todos os esforços estão sendo empreendidos p/ que os autores sejam presos o mais rápido possível e paguem pelo crime na Justiça. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu em suas redes sociais.

Trabalham nas buscas o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque); os policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga crimes contra à vida de profissionais de segurança pública; e a Delegacia Metropolitana de Cascavel. As buscas também contam com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

                        o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)