Luiz Girão doará terreno para construção Polo Científico da Uece e irá propor que instituição receba o nome de Dr. Antônio Machado

Blog do  Amaury Alencar
0


O empresário Luiz Girão realizará a doação do terreno para a construção da faculdade de Medicina em Quixeramobim, no Sertão Central. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistencial Social do município, Aldenora Machado, através das redes sociais.

Na postagem, Aldenora ainda informou que Girão irá propor que o Polo Científico da Uece, que abrigará tanto o curso de Medicina como o de Enfermagem, receba o nome do ex-prefeito de Quixeramobim, o médico Antônio Machado.

Querido na cidade, Dr. Antônio Machado, esposo de Aldenora e pai de seis filho, nasceu em 15 de setembro de 1934, e deixou um legado de amor pela população quixeramobinense e pelo município, sendo um prefeito ativo durante seu mandato e, fora da pública, atuando na medicina até o fim de seus dias, sendo um dos nomes de maior destaque da área na cidade e na região.

“Estou muito feliz e emocionada com o telefonema recebido hoje, do empresário Luiz Girão, dizendo que vai doar o terreno para a construção da faculdade de medicina de Quixeramobim e que irá propor que este grande complexo universitário tenha o nome do Dr. Antônio Machado”, disse Aldenora na publicação.

Luiz Girão é um dos empresários mais conhecidos na região e no Estado, principalmente por sua benfeitoria, principalmente em relação a doação de terrenos, como para a construção do p arque de transmissão da Rádio Campo Maior AM 840, do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e do maior bairro de Quixeramobim, o Conjunto Esperança.

Para conhecer ainda mais sobre a história de Antônio Machado, acesse a matéria especial que o repórter Elistênio Alves e colunista do SerTão Para Ser do Ceará fez para o site: “O médico das mãos benditas e o prefeito de coração puro”.

Do Repórter Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)