IFCE Crato abre seleção para curso técnico em Agropecuária

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará oferta 30 vagas para o curso técnico em Agropecuária na modalidade subsequente, voltada para quem já concluiu o ensino médio. As inscrições estarão abertas de 15 a 22 de julho e devem ser feitas em duas etapas: 1) preenchimento de formulário no site qselecao.ifce.edu.br; 2) envio de documentação de inscrição pelo site esolis.ifce.edu.br.

A inscrição só será validada com o envio de documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino médio. A seleção é feita pela análise do histórico dos candidatos e não é necessário fazer prova. O curso técnico tem duração de três semestres e é integral, com aulas no período da manhã e à tarde.

Metade das vagas do processo seletivo é reservada para estudantes egressos de escolas públicas, em cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e/ou candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. No ato da pré-matrícula, é necessário enviar documentação comprobatória específica para cada uma das cotas.

Transferidos e diplomados

Também estarão abertas a partir do dia 15 de julho as inscrições para seleção de transferidos e ingresso como diplomado nos cursos superiores da instituição. São ofertadas 05 vagas para a graduação em Sistemas de Informação e outras 05 para a graduação em Zootecnia. As inscrições poderão ser feitas até 20 de julho, pelo e-mail cca.crato@ifce.edu.br. O edital está disponível no site ifce.edu.br/crato.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)