Dom Gilberto concelebrará última missa com os padres da Diocese de Crato nesta quinta (08)

Blog do  Amaury Alencar
0
Imagem registrada em março de 2018


 Nesta quinta-feira, 8 de julho, às 17h, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, Dom Gilberto Pastana concelebrará a última missa com os padres da Diocese de Crato antes de assumir o governo pastoral da Arquidiocese de São Luís (MA).


Será rezada a “Missa da Unidade” que tradicionalmente ocorre na Quinta-feira Santa, mas que foi adiada pelo segundo ano por causa da pandemia. É uma cerimônia cheia de rito e símbolos por dois motivos: primeiro, pela bênção dos óleos que depois servirão para a administração dos sacramentos da Igreja (como os batizados, por exemplo); segundo, porque os padres renovam as promessas de fidelidade a Deus e à Igreja, somada à despedida de Dom Gilberto, que foi bispo da Diocese de Crato durante cinco anos.

Em atenção ao decreto do Governo do Estado e para evitar aglomerações, a missa será fechada aos fiéis para evitar aglomerações dentro da Igreja Catedral.

Os canais da Diocese de Crato, da TV Catedral da Penha e da TV Web Mãe das Dores no Youtube, além das rádios Educadora do Cariri e FM Padre Cícero transmitirão ao vivo.

                                         Gazeta do Cariri 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)