CRATO É O 3° MUNICÍPIO CEARENSE ACIMA DA MÉDIA NACIONAL DE VACINADOS COM PELO MENOS UMA DOSE

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O trabalho de imunização contra a Covid-19 desenvolvido pelo município do Crato tem sido destaque em todo Estado do Ceará. Dentre as 10 cidades cearenses mais populosas, a Princesa do Cariri ocupa a terceira posição no ranking dos que mais vacinaram a população com pelo menos uma dose.

O levantamento feito pelo jornal O Povo, divulgado nesta quinta-feira, 8, comparou os dados do Vacinômetro, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até a última terça-feira, 6, com a população total estimada pelo IBGE. As quatro primeiras cidades ficam também acima da média brasileira de aplicações de primeiras doses. Segundo o jornal, retirando as doses únicas, quatro municípios continuam acima da média brasileira: Sobral (47,17%), Fortaleza (46%), Crato (41,8% ) e Iguatu ( 38,8%).

De acordo com os dados do vacinômetro municipal, até o dia 7 de julho, o Crato aplicou 74.023 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 56.893 cratenses receberam a primeira dose do imunizante e 1.192 receberam a vacina em dose única, o que representam 56% da população adulta já vacinada com a D1.

"É com muita alegria que vemos os resultados positivos relacionados à vacinação contra a Covid-19 no Crato, que atualmente se encontra acima da média nacional e é o terceiro em maior quantidade de pessoas vacinadas do Estado. Isso mostra o nível de organização e planejamento dos profissionais de saúde na realização desse tão importante trabalho que vem sendo executado em nossa cidade. Além dos agentes do Demutran e da Guarda Municipal que estão possibilitando relevante apoio para maior organização dessas ações de vacinação. Agradeço a todos os envolvidos e que possamos o mais breve possível vacinar todos os cratenses e vencer esse grande desafio", comentou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)