Crato - Centro de Reabilitação entrega 20 aparelhos auditivos

Blog do  Amaury Alencar
0

                                       


A senhora Maria do Rosário Luna Sampaio, moradora do bairro São Miguel, chegou cedo ao Centro de Especialidades do Crato, acompanhada do marido, para receber o seu aparelho auditivo. Ela e mais dezenove cratenses são atendidos pelo Centro de Reabilitação do município e, a partir de agora, terão uma melhor qualidade de vida com o novo equipamento.

"Esse aparelho representa a melhor coisa da minha vida, porque há muito tempo que eu não escuto direito e esse aparelho agora veio trazer muita felicidade. Fico muito feliz e agradeço a todos que compartilharam desse sonho. Valeu a pena", comentou Maria.

São pacientes de várias idades. Com problema auditivo desde o nascimento, a pequena Maria Helena Leandro, de 10 anos, foi acompanhada pelos pais e também pelo avô. "Ela já nasceu com perda auditiva e esse momento é muito feliz para todos nós", declarou o pai, Francisco Ronaldo.

A alegria também é compartilhada com a equipe municipal. "É um momento de muita felicidade para a gestão municipal entregar esses aparelhos auditivos. São crianças, adultos e idosos que recebem até dois aparelhos para a reabilitação tão importante para os pacientes, na qualidade de vida que vai se projetar para cada um deles", afirmou Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

Todos os beneficiados já passaram por exames necessários para o recebimento do aparelho. Agora, com a entrega, a equipe acompanha a fase de testes e adaptação dos pacientes com o novo equipamento.

A entrega compõe a gama de serviços ofertados, com atendimento especializado, pelo Centro de Reabilitação aos usuários que têm algum tipo de deficiência, seja ela auditiva, física ou ocular. O serviço é ofertado no Centro de Especialidades do Crato, com nova infraestrutura para a população cratense.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)