Carlos Felipe não tentará reeleição e avalia se candidatar à Câmara Federal

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Caso não se viabilize como candidato, Carlos Felipe diz que apoiaria para a Câmara Federal um nome da região de Crateús ou o ex-senador Inácio Arruda. Foto: Blog do Edison Silva.



Carlos Felipe, deputado estadual em segundo mandato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Ceará, não deve tentar reeleição no pleito do próximo ano para a Assembleia Legislativa. O parlamentar tenta viabilizar sua candidatura a uma das 22 vagas na Câmara Federal, mas admite que poderá apoiar outro nome para deputado federal, ficando de fora da disputa eleitoral de 2022.

Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que, independente das mudanças eleitorais em discussão, tendo ou não aprovação das Federações partidárias, o PCdoB conseguirá construir uma chapa competitiva que terá chances de eleger até dois nomes para a Casa Legislativa. “Não serei candidato a deputado estadual, mas temos chapa para fazermos dois e mantermos dois nomes na Casa”, disse.

Segundo seus cálculos, em 2018, a coligação da qual fez parte conseguiu 220 mil votos na disputa para deputado estadual, número difícil de alcançar com as regras atuais, quando não é mais permitida a realização de coligações partidárias. No entanto, o parlamentar acredita que a legenda poderá conquistar entre 160 mil a 170 mil votos, o que garantiria as duas vagas.

“O partido tem candidatos para isso em várias regiões do Estado. Eles representam o pensamento do PCdoB de valorização do servidor, de valorização do patrimônio público, uma visão de mundo”, disse. O parlamentar afirmou não eliminar a possibilidade de ser candidato a deputado federal, mas afirma que isso é “pouco provável”.

“Eu gostaria de votar em um federal da minha terra (Crateús). Do contrário, temos o ex-senador Inácio Arruda, que é um grande nome. A previsão maior é que a gente venha apoiar ou um filho da terra ou o senador. Mas não estou eliminando a possibilidade (de ser candidato a deputado federal)”, afirmou.

Atualmente, além de Carlos Felipe, o PCdoB tem em seus quadros, na Assembleia Legislativa, a deputada Augusta Brito, que tentará reeleição.


                              ( Jornalista Edson Silva) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)