Campos Sales : Prefeito João Luiz, vem revolucionando administrativamente o município com ações e projetos que resgatam a Dignidade da população

Blog do  Amaury Alencar
0


 


                      

O prefeito de Campos Sales, João Luiz Lima (PDT), em conversa exclusiva com o Blog do Amaury Alencar fez um balanço dos seis primeiros meses de gestão, o gestor está sendo exemplo para toda região, resgatando a dignidade do povo de Campos Sales.

Exemplo disso foi a reativação do centro cirúrgico da cidade, que estava parado a mais de dois anos, obra que era anseio de toda população. Para manutenção desse centro cirúrgico o município está investindo mais de 220 mil reais por mês

Outro programa que marca o inicio da gestão de João Luiz foi a foi a criação do Cartão Realizar, um programa de transferência de renda, que atende as pessoas que não são atendidas por programas sociais nacional ou estadual O projeto inicialmente atende inicialmente 200 famílias, que recebe mensalmente a quantia de R$ 89,00, valor que deve ser reajustado anualmente, bem como deve ocorrer a ampliação do programa que pretende dar ainda mais dignidade ao povo de Campos Sales.
PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

O prefeito João Luiz reforçou a parceria com o governador Camilo Santana,onde em companhia com o deputado estadual Fernando Santana, já se reuniu duas vezes com o governador nos últimos meses, onde vem lutando obras do hospital municipal de Campos Sales, o que já foi sinalizado positivamente por Camilo.

Outro pleito de João Luiz junto ao governador Camilo Santana foi a cessão do prédio adquirido pelo estado, onde funcionou o antigo hospital geral para ser utilizado com finalidade de oferecer um novo espaço como a construção do Samu, sede da Secretária de Saúde, dentre outros serviços de saúde. A discussão sobre a sessão do prédio já está bem avançada.

CAMPUS DA URCA E INAUGURAÇÕES

O Prefeito João Luiz falou que nos próximos dias o governador Camilo Santana, juntamente com o deputado Fernando Santana devem assinar ordem de serviço para construção do prédio do Campus da Universidade Regional do Cariri, o que deve ser um novo marco para a educação de nível superior da região. Nesse mesmo dia deve ser inaugurada a rodovia que liga a sede até o Distrito de Barão de Aquiraz e a inauguração da Escola Estadual do Sitio Queimadas.

RECURSOS FEDERAIS

O Prefeito João Luiz esteve em Brasília no ultimo mês e conseguiu recursos para finalização das passagens molhadas do Sitio Pau Verde e do Sitio Araras.
O prefeito conseguiu ainda recursos para construção de uma escola de 6 salas, padrão FNDE , com quadra poliesportiva, que vai ser construído na sede da cidade , o que já deve ser licitado essa semana. Outra conquista é a construção de uma quadra poliesportiva no Distrito de Barão de Aquiraz.
A expectativa é ainda a construção de uma escola modelo na zona rural, com 12 salas de aula.

CULTURA

Na área da Cultura o prefeito parabenizou a secretaria Elionete Leite pelo trabalho de decoração na cidade no período junino.

Sobre a heroína Barbara de Alencar, sepultada no município de Campos Sales, o prefeito afirmou que pretende criar no Distrito de Taguá um grande centro cultural que deve ser dedicado a historia de Barbara de Alencar, bem como também de fortalecer além do turismo histórico, reforçar o turismo religioso, ponto alto da cidade. João Luiz afirma ainda que um trabalho de resgate da heroína, que coloca Campos Sales no cenário nacional.
AÇÃO SOCIAL

Na área da Ação Social, o prefeito destacou o trabalho do secretário Paulo Roberto, que mesmo com envio de poucos recursos federais, vem tendo um desempenho brilhante.

AGRICULTURA

Na área da agricultura e recursos hídricos João Luiz falou sobre o trabalho que carros pipas, medidas paliativas que vem trazendo água a muitas famílias, mas que mais que isso o prefeito vem buscando a construção de poços profundos que solucionam de forma definitiva a problemática de muitas comunidades rurais, fortalecendo a agricultura do município.

O prefeito João Luiz afirmou que é projeto para o ano de 2021 o fornecimento de maquinas agrícolas para atender os agricultores mais carentes de Campos Sales.

FUNCIONALISMO PUBLICO

O prefeito João Luiz reforçou a parceria com os servidores públicos, onde todos estão com o salário devidamente em dia, o que segundo o prefeito é obrigação, mas mostra o compromisso da gestão. Alem disso o prefeito vem buscando melhoria para todas as categorias como redução da carga horária, implantação dos pisos das categorias , criação de planos de cargos e carreiras e humanização do serviço publico.

ALA COVID ZERADA

O prefeito João Luiz afirmou que a melhor noticia do ano foi ver a área Covid zerada , fato que virou noticia em toda região . Segundo o prefeito as medidas tomadas pela gestão , algumas duras, mas necessárias e que agora começam a surtir efeito no combate a pandemia, onde foi respeitado o combate a pandemia, bem como o direito de trabalhar dos comerciantes.
RELACIONAMENTO COM VEREADORES

João Luiz, que já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal afirmou ter um excelente relacionamento com o legislativo municipal. Respeitando a independência de cada poder, mas com grande harmonia. O prefeito afirma que está acessível a todos os vereadores , bem como a toda a população camposalense .

ELEIÇÕES 2022

O Prefeito João Luiz afirmou que vai apoiar o deputado estadual Fernando Santana e para deputado estadual irá apoiar o deputado José Airton Cirilo, bem como parte de sua base vai apoiar o deputado Junior Mano.
João Luiz afirmou que apóia integralmente uma candidatura de Camilo Santana para a vaga de senador da republica.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)