Antes do recesso, deputados devem autorizar Estado a pagar metade do salário a 20 mil empregados e distribuir absorventes

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Mensagens têm sido anunciadas pelo governador em suas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará se reúnem nesta quinta-feira (15) para a última sessão plenária antes do recesso parlamentar, que se estende até final de agosto.

Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), devem entrar na pauta de votação o projeto que autoriza o Governo a pagar a metade do salário mínimo a 20 mil novos empregados no comércio e atividades de serviços, assim como o projeto da distribuição de absorventes para 115 mil alunas da rede pública de ensino.

A proposta que versa sobre o pagamento de 50% do salário mínimo para novos trabalhadores contratados por empresas, até o fim do ano, foi anunciada pelo governador Camilo Santana, em “live” realizada nas redes sociais.

Ele também anunciou envio de mensagem que autoriza o Poder Executivo a adquirir e distribuir absorventes íntimos higiênicos para estudantes da rede pública e universidades estaduais, beneficiando cerca de 115 mil alunas.

A pauta dos absorventes higiênicos tem sido uma constante tanto entre deputados quanto vereadores de Fortaleza, o que sensibilizou o chefe do Poder Executivo chamar para si a responsabilidade contra a “pobreza menstrual”. Em suas redes sociais, o governador chegou a dizer que essa nova política pública ajudará a reduzir a evasão escolar entre as alunas nas instituições de ensino. “Não temos medido esforços para fortalecer ainda mais a educação do Ceará”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT), afirmou que a Casa tem auxiliado a gestão estadual para que projetos com esse teor tenham tramitação célere. “Vamos apreciar essa importante mensagem do governador Camilo Santana para estimular a geração de novos postos de emprego no Estado. A matéria é mais um passo importante para reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus. O Parlamento tem colaborado para que esse tipo de mensagem seja aprovada de forma célere por entender que todos os esforços para salvar vidas e retomar o crescimento econômico são valiosos para o povo cearense”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)