Vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da Educação inicia no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                                                         foto Thiago Sousa 

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, e autorizado pelo governo estadual, a vacinação para os profissionais da Educação teve início autorizado no Cariri. Alguns municípios já iniciaram a imunização, cumprindo-a por etapas, e outros devem abrir cadastro na plataforma Saúde Digital, para agendamento e início da aplicação das doses nos próximos dias.

Vacinação iniciada

Milagres foi o primeiro município a iniciar a imunização dos profissionais da Educação no Cariri. A aplicação das doses ocorreu a partir desta segunda-feira (31), junto aos demais grupos prioritários da 3ª e 4ª Fase do Plano Nacional de Imunização (PNI). A etapa iniciou para todos os trabalhadores do Ensino Básico, mediante comprovação ou comprovante de atuação em instituição de ensino, e documentação com foto. A Arena Milagres, antigo “Estádio Lacerdão”, recebe os profissionais para imunização das 8h às 11h30. A vacina utilizada para esse grupo será a CoronaVac, distribuída pelo Instituto Butantan.

Já Barbalha iniciou, desde as 7h desta terça-feira (1º), a vacinação de professores e profissionais da Educação. A regra também segue a mesma, priorizante os trabalhadores da Educação Básica. Estes devem agendar a imunização através da plataforma Saúde Digital, que irá encaminhar para uma das unidades de Saúde para receber a dose.

Em Crato, a imunização ocorre a partir desta quarta-feira (2), no formato drive-thru. Inicialmente, serão vacinados os trabalhadores da Educação Básica, que atual em creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e EJA, com idade entre 35 a 59 anos. As doses serão aplicadas no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, pela entrada ao fundo do parque, na lateral do ginásio da URCA, de 8h30 às 12h.

Brejo Santo também informou início da vacinação dos trabalhados da Educação no município. Nesta terça (1º), recebem o imunizante os profissionais da Educação Infantil. Na quarta (2), os trabalhadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Na sexta-feira (4), os demais profissionais que trabalham no últimos anos do Ensino Fundamental, bem como que atuam no Ensino Médio e EJA.

No município, a vacinação ocorre no chamado Projeto ABC, no horário de 13h às 16h30, devendo o profissional estar munido de documento de identificação com foto, autodeclaração e comprovante de residência.

Início em breve

Juazeiro do Norte informou que ainda nesta terça (1º), haverá uma reunião com as autoridades de Saúde do município, e que conforme o que for deliberado, será aberto o agendamento para a vacinação, e consequentemente a divulgação do início da imunização dos profissionais de Educação.

Altaneira dará início a imunização dos profissionais da Educação contra a Covid-19 no próximo dia 10 de junho. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 já havia deliberado pela inclusão imediata de docentes no dia 21 de maio, no entanto a data de início estava pendente até então. A informação foi confirmada pela gestão municipal, que deve aplicar as doses Ginásio Poliesportivo Antônio Robério Carneiro (Cancão), a partir das 13h. O município, no entanto, não informou se haverá prioridade ou demais critérios para início da vacinação.

Nova Olinda já disponibilizou o agendamento destes trabalhadores, e informou que nos próximos dias deve começar a imuniza-los. Estes também devem seguir ordem prioritária, iniciando pela Educação Básica, Ensino Fundamental, Médio e EJA. O critério será em ordem decrescente, iniciando pelos profissionais com idade até 59 anos, e por fim os que tem a partir de 18 anos.

Farias Brito, Granjeiro, Assaré, Aurora e Mauriti também já iniciaram o agendamento, através da plataforma Saúde Digital, e devem iniciar a imunização nos próximos dias.

        ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)