Vacinação: 21,13% da população de Aurora recebeu a primeira dose contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0
Vacinação: 21,13% da população de Aurora recebeu a primeira dose contra Covid-19


 Aurora soma o total de 2.578 pessoas vacinadas com as duas doses contra a Covid-19. A quantidade equivale a 10,48% da população de 24.610 de pessoas que residem no município. Em relação à primeira dose (D1), 5.199 pessoas receberam a vacina e estão aguardando a próxima dose para completar a imunização contra o vírus. Isso corresponde a 21,13% da população. Durante a campanha de vacinação contra a doença, foram aplicadas 7.777 de doses no município.


As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas dessa terça-feira, 15. Já as estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


No balanço dos imunizantes que chegaram a Aurora, por meio do Governo do Estado e do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, 9.711 vacinas foram entregues ao município. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan e AstraZeneca/Oxford. 

                    Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)