SANTA CASA DE SOBRAL RECEBE DOAÇÃO DE CAPACETES ELMO DA FÁBRICA COELHO

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu nesta segunda-feira (31/05) a doação de 10 capacetes Elmo da Fábrica Coelho. O uso do equipamento reduz a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e contribuirá com a qualidade no tratamento de pacientes acometidos com Covid-19 no hospital. A doação foi realizada pela diretora administrativa da Fábrica Coelho, Ana Flávia Bloc, e pelo diretor de produção, Antoine Bloc. 

A iniciativa foi organizada pela empresa com o objetivo de contribuir com a missão de salvar vidas no meio da pandemia de Covid-19. “A Santa Casa é referência em saúde para Sobral. Quando nossos funcionários precisam de atendimentos sei que eles a buscam, e entendemos as dificuldades que os hospitais estão enfrentando com essa pandemia. Então, nosso gesto é uma forma de agradecer a Santa Casa e retribuir à sociedade”, enfatiza a diretora administrativa da Fábrica Coelho, Ana Flávia Bloc. 

Desafios e gratidão

Para o diretor Técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, a gestão está sendo desafiada, pois além da Covid-19, as outras patologias também estão presentes. “Receber a doação de equipamentos que salvam vidas é um acalento ao nosso coração. É bom ver a sociedade preocupada e empenhada em contribuir com um atendimento de qualidade”, ressalta.

“Nosso corpo clínico e toda equipe de Enfermagem estão cansados, mas não podemos sair da linha de frente, e é esse tipo de atitude que nos revigora. Essa iniciativa proporcionará que 50 pessoas não precisem ir para o tubo”, destaca o médico coordenador das Unidades Covid da instituição, Dr. Mauro Rios. 

De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, é gratificante celebrar a parceria de instituições parceiras com a Santa Casa. “Somos gratos pela sociedade enxergar nosso trabalho e buscar contribuir com nossa missão de prestar uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável para a população de Sobral e região”, enfatiza.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)