Oficinas visam potencializar desenvolvimento territorial no Crato

Blog do  Amaury Alencar
0
                     
Uma série de ações formativas serão desenvolvidas pelo Coletivo Camaradas, em parceria com a Federação de Entidades Comunitárias do Cariri – FEC e a Comissão Cearense do Cultura Viva que visam potencializar o desenvolvimento territorial. As ações fazem parte das Atividades do Projeto Território Criativo do Gesso, aprovado no edital de Prêmio Fomento Arte e Cultura do Ceará – Secult-CE, através da Lei Aldir Blanc.
A intenção é contemplar representantes das organizações que atuam no Território Criativo do Gesso que é composto dos bairros Santa Luzia, Pinto Madeira, São Miguel, Palmeiral e Centro, além de associações comunitárias do município. O Coletivo Camaradas tem forte atuação na cultura de base comunitária e no debate sobre o direito à cidade.
As oficinas estão relacionadas a comunicação e metodologias de gestão participativa. Estão previstas oficinas de noções de fotografia em celular, produção de matéria para a imprensa, uso de redes sociais, produção de cartazes para internet, uso de equipamentos de som, elaboração e gestão de projetos sociais e metodologias participativas para diagnóstico e intervenções territoriais.
Para a professora Ângela Lima, integrante do Coletivo Camaradas e estudiosa sobre o Direito à Cidade, discutir o desenvolvimento territorial potencializa e articula a comunidade local com órgãos públicos, privados e outros grupos sociais em sua volta. Ela destaca que esse trabalho contribui para participação cidadã no processo de gestão social.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)