Conferência de Políticas para Mulheres de Barbalha debate democracia, respeito, diversidade e autonomia

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Barbalha tem ampliado o debate sobre os direitos das mulheres no município. No intuito de propor um diálogo com a sociedade, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveu nesta quinta-feira, 10, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

O evento, que foi realizado de forma virtual, contou com a presença do prefeito, Guilherme Saraiva, da presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Cintia Kelly de Matos, da professora do curso de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Suamy Soares, e da militante da Frente de Mulheres do Cariri, Verônica Isidório, que tiveram falas importantes a respeito do tema.

A conferencista do evento e coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Ceará, Daciane Barreto, tratou das garantias e avanços de direitos das mulheres e encerrou o evento com fala importante. “Tem que ter unidade, espírito coletivo, respeito ao que conquistamos, rebeldia para conquistar o que tem que ser conquistado e coragem para não deixar o que já conquistamos ser retirado de nós mulheres, do nosso país. Vacina para todos, direitos, equidade para homens e mulheres”.

A Conferência promoveu debates divididos em três eixos de trabalho. Foram eles: 1- A Política Nacional para as Mulheres: avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres; 2- O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: proposta de estrutura, inter-relações, instrumento de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema; 3- Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.

Durante a conferência, foram eleitas as novas delegadas para a próxima Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)