Cerca de 6 mil alunos de Várzea Alegre beneficiados com Kits Alimentação da Merenda Escolar

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Na Creche Casa da Criança, na comunidade de Riacho Verde, a Secretaria Municipal de Educação, do Governo de Várzea Alegre, encerrou a entrega dos Kits Alimentação da Merenda Escolar, nesta manhã de terça-feira, 15 de junho. Nesta creche foram entregues 48 kits.

O Secretário de Educação, Antônio Fernandes, disse que a distribuição dos kits teve início no dia 31 de maio e seguiu dentro do planejamento, tendo conclusão nesta terça-feira.

Várzea Alegre tem uma rede de educação formada por 28 instituições, com cerca de 6 mil alunos. Foram distribuídos mais de 5 mil kits da merenda escolar.

Antônio Fernandes falou que com apoio do Prefeito Zé Helder (MDB), Vice-Prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), dos diretores e colaboradores das escolas e creches, a merenda chegou e com qualidade para os alunos e suas famílias.

Todos os alunos da rede pública do município foram contemplados. A dinâmica é direcionada a todas as instituições de ensino público”, destacou ele.

Para o prefeito Zé Helder (MDB), o Governo Municipal, com a Secretaria de Educação, cumpre um papel social, de amparo e de responsabilidade ao usar de forma correta os recursos públicos, fazendo chegar às crianças o benefício da merenda escolar.

A coordenadora da creche, Luiza Williane, agradeceu ao Governo Municipal e à Secretaria de Educação pelo compromisso com o bem-estar das crianças do ensino da rede pública. Ela agradeceu também a presença das famílias que receberam os kits.

Natália Freitas, que é professora na creche, destacou a importância da merenda escolar, especialmente, para as crianças e enfatizou a segurança que as professoras tiveram durante a entrega, usando máscaras, álcool gel e durante toda entrega foi mantido o distanciamento social. Ela manifestou gratidão ao Governo Municipal e à Secretaria de Educação.

Suyane Martins, mãe de aluna, agradeceu o kit que recebeu, reconheceu a preocupação da Secretaria de Educação junto com o Governo Municipal nas dificuldades que estão sendo enfrentadas.

Receber o kit alimentação é de grande valia e importância para as famílias que são beneficiadas”, disse.

Segundo Antônio Fernandes, passada a entrega dos kits, já há agendamento de uma reunião de avaliação com o Conselho da Merenda Escolar. Ele também analisa a possibilidade de até o final de junho ou início de julho fazer mais uma rodada de distribuição da merenda escolar.

Foto: Fábio Oliveira
Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)