Casos de Covid em Solonópole diminuem após lockdown

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Como todo o sertão central cearense, Solonópole vinha passando por uma crescente significativa de casos de Covid-19 que acabou forçando o município a entrar em isolamento social rígido, em meados de maio, seguindo recomendações do Governo do Estado junto as demais cidades da região.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o aumento do índice teve início na última semana do mês de abril, quando o número de ativos quase dobrou, passando de 58 para 109, entre os dias 21 e 28. O aumento continuou sendo registrado nas semanas seguintes alcançando a marca de 123 ativos no dia 15 de maio, data em que foi implementado o decreto.

O município chegou a contabilizar a marca de 163 casos ativos da doença em meados de maio. Na quarta-feira (9), o boletim epidemiológico aponta uma redução de 56% dos casos, contabilizando 72 ativos.


Segundo os especialistas, os resultados do isolamento social começam a aparecer após os primeiros quinze dias.


Segundo os especialistas, os resultados do isolamento social começam a aparecer após os primeiros quinze dias, levando em conta o tempo de contágio, incubação e diagnóstico da doença. Oito dias após o decreto, Solonópole registrou o maior pico de ativos da segunda onda: 163. A partir de então, o número começou a diminuir, uma queda de 43% dos ativos, 94, em 29 de maio.
Segundo boletim epidemiológico divulgado desta segunda-feira (14), Solonópole encontra-se com 64 casos ativos, 1849 casos confirmados, 1747 curados, 33 óbitos, 8124 exames realizados, 32 suspeitos e 05 óbitos em investigação.
Portal DM / Prefeitura de Solonópole

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)