Barbalha adere campanha de busca ativa “Fora da escola não pode”

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O município de Barbalha aderiu à campanha de busca ativa escolar desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que visa identificar crianças e adolescentes que não estão tendo acesso à educação e criar medidas necessárias que garantam o direito de aprender.

 Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Guilherme Saraiva e a secretária de Educação, Jussara Luna, visitaram a residência da aluna Maísa Vitória Gomes, de nove anos, como forma de incentivo à permanência de crianças nos estudos, mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos. “Estamos realizando diversas ações de buscas ativas, ou seja, indo até às casas dos nossos alunos, conversando, conhecendo as realidades para assim buscarmos soluções. Fora da escola é que não pode ficar”, afirmou a gestora.

Durante a visita, o prefeito e a equipe técnica da Seduc conversaram com a família da Maísa, estimulando a assiduidade nas aulas e o bom relacionamento com os professores da escola que a aluna frequenta.

O Governo de Barbalha tem promovido mobilizações que possibilitam mais engajamento entre famílias e escola, assim como criar estratégias que, de fato, garantam o aprendizado dos estudantes, considerando a realidade individual de cada um.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)