Assembleia Legislativa promove a Semana do Meio Ambiente a partir desta terça-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                   

A Assembleia Legislativa do Ceará vai iniciou nesta terça-feira (01/06) uma séria de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Segundo o presidente da Casa, Evandro Leitão, as ações buscam aproximar o tema do cotidiano da população, bem como iniciar a construção de uma nova cultura institucional de excelência em gestão ambiental. "É preciso gerar reflexões sobre esse descuido com o planeta, que pode impactar negativamente a vida de cada um de nós. Esta Casa tem procurado incrementar os projetos de sustentabilidade ambiental, com energia limpa e a modernização do fluxo de documentos para reduzir a circulação de papel internamente. Não podemos esquecer que o melhor caminho é a busca pela sustentabilidade", defende.


A agenda de atividades do Parlamento cearense pretende trazer o debate da sustentabilidade nas ações da administração pública. Nesta terça-feira (01/06), foi realizado um webinar com o tema “Restauração de Ecossistemas, a missão da década da ONU: como inspirar as pessoas a agir e se conectar com a causa ambiental”. O palestrante foi o doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, Allan Carlos Pscheidt.


Também nesta terça, às 21h, a TV Assembleia (31,1) inicia a reexibição das quatro edições do programa Repórter Assembleia que abordaram ações de sustentabilidade no Ceará. A série de quatro reportagens trata sobre os temas da água,  permacultura (significa “cultura permanente” - um sistema de planejamento de ambientes humanos sustentáveis), energia renovável e dos resíduos sólidos.


Já na sexta-feira (04/06), haverá a distribuição de mudas doadas pela prefeitura de Fortaleza. A atividade ocorrerá a partir das 8h, na avenida Desembargador Moreira, em frente à Assembleia Legislativa. 


As atividades serão encerradas na segunda-feira (07/06), às 10h, com o lançamento do Núcleo de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa. Idealizado pela primeira dama Cristiane Leitão, o objetivo é atuar na comunidade do entorno com ações voltadas para a preservação de recursos ambientais e culturais, com atenção especial às desigualdades socioeconômicas. Durante o lançamento, o presidente Evandro Leitão assinará uma carta solicitando a adesão da Assembleia Legislativa ao plano de ação global da Organização das Nações Unidas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)