Assembleia Legislativa lança Núcleo de Responsabilidade Social nesta segunda Feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Assembleia Legislativa do Ceará vai lançar, nesta segunda-feira (07/06), às 10h, o Núcleo de Responsabilidade Social (NRS). Idealizado pela primeira dama do Parlamento, Cristiane Leitão, o objetivo é atuar na comunidade do entorno com ações voltadas para a preservação de recursos ambientais e culturais, com atenção especial às desigualdades socioeconômicas. Durante o lançamento, o presidente Evandro Leitão assinará uma carta solicitando a adesão da Assembleia ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O lançamento faz parte da programação da Semana do Meio do Ambiente da Assembleia Legislativa, que será encerrada com a distribuição de mudas na próxima terça-feira (08/06). A atividade ocorrerá a partir das 8h, na avenida Desembargador Moreira, em frente à Assembleia Legislativa. 


Para Cristiane, a implantação do Núcleo é um marco para a Assembleia como agente ativo no desenvolvimento de uma sociedade sustentável. "Queremos integrar todas as ações que já existem na Casa, ampliar, trazer novas ações para transformar a nossa sociedade. Ao trazer essas ideias dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável que a ONU prega através do Pacto Global, vamos juntar, ampliar e monitorar essas ações para apresentarmos um portfólio à nossa sociedade", afirma. A assinatura da carta é a primeira ação do Núcleo de Responsabilidade Social. Com essa adesão, a Casa passa a ter responsabilidades para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 


A solenidade de lançamento poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz) e redes sociais da Casa.


                         Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)