Prefeitura de Mauriti intensifica medidas de isolamento social nas agencias bancarias

Blog do  Amaury Alencar
0






Como já é de costume, todo final de mês nas agencias bancarias do município de Mauriti há um aumento de circulação de pessoas, devido aos pagamentos de aposentados, pensionistas e servidores públicos. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal está organizando equipes para trabalharem nos locais, intensificando o cumprimento do distanciamento social nas filas, bem como disponibilizando tendas para conter as aglomerações em frente aos bancos.
A ação começou nesta quarta-feira. Segundo recomendação do prefeito Isaac Júnior, a fiscalização vai ocorrer todos os dias no horário de funcionamento das instituições financeiras. Nesta manhã, técnicos mediam a temperatura de quem estava na fila, higienizavam as mãos das pessoas e orientavam que quem estivesse com temperatura alta devia procurar um serviço de saúde e manter o distanciamento.
Para a secretária de saúde, uma parte da população ainda não tem levado a sério a ameaça que a doença representa. “Muitos ainda não se afastam direito. Eu acho que ainda não estão com medo do que vem acontecendo no município e em toda a região. Infelizmente, não cumprem essas medidas de isolamento”, comentou Evania Furtado.
Ainda segundo a secretária a equipe da prefeitura ficará no local higienizando as mãos dos usuários, ajudando a organizar as filas e mantendo o controle de pessoas que acessam os ambientes, para que não acumule muita gente no mesmo espaço. “Estas medidas estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde em conjunto com os demais setores do governo”, finalizou a secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)