Deputados debatem abastecimento de água potável no interior do Ceará, nesta quarta feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 




















A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta quarta-feira (26), às 14h, audiência pública, no formato remoto,  para tratar sobre a Operação Carro-Pipa no Estado, principalmente na região dos Inhamuns onde a água potável é escassa.

O debate foi solicitado pelo deputado Audic Mota (PSB) com a finalidade da audiência de tratar sobre financiamento da Operação, mudança de mananciais para captação d’água para abastecimento das comunidades, sistema de monitoramente da operação, o atendimento aos prestadores de serviços e a burocracia que envolve o cadastramento dos pipeiros junto ao Exército.

Operação Carro-Pipa é coordenada pelo Exército, com o objetivo de auxiliar na distribuição de água potável no Semiárido brasileiro. A água chega às comunidades rurais e urbanas, em caminhões-tanques, conhecidos por carros- pipa.

No Ceará, é executada pelo 40º Batalhão de Infantaria do município de Crateús, e também pelo 23º Batalhão de Caçadores (23BC), localizado em Fortaleza.

A audiência pública será realizada virtualmente, pela plataforma Zoom, com transmissão da TV Assembleia (canal 31.1).

Fonte: Ascom/ALECE.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)