Solenidade marca a promoção de militares de batalhões na Região Metropolitana de Fortaleza e Interior

Blog do  Amaury Alencar
0

 










De forma virtual, o evento homenageou os militares promovidos que estão lotados nos batalhões localizados nas regiões Metropolitana de Fortaleza, Sobral, Russas, Juazeiro do Norte e Crateús

Praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros lotados nos batalhões localizados nas regiões Metropolitana de Fortaleza, Sobral, Russas, Juazeiro do Norte e Crateús participaram da solenidade do Governo do Ceará em alusão à promoção deles, que ocorreu na última semana, com a publicação do ato no Diário Oficial do Estado. A solenidade desta terça-feira (9) homenageou 1.649 policiais militares e 54 bombeiros. O evento virtual contou com a participação do governador Camilo Santana, direto do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Em todo o Ceará foram promovidos 3.075 militares (2.881 policiais e 194 bombeiros) com referência ao ano de 2020. Camilo Santana ressaltou que esse era um anseio antigo dos profissionais da segurança pública e que foi atendido após a criação de uma legislação específica para reparar. “Todas essas ascensões estão baseadas na Lei das Promoções, sancionada em 2015. No total, já são quase 22 mil promoções. Policiais e bombeiros entravam na corporação e muitos saíam sem ter o reconhecimento das suas promoções”, comentou.

Desde quando foi sancionada pelo governador Camilo Santana, em 2015, a Lei das Promoções já beneficiou 21.866 militares. A legislação institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Já no primeiro ano da nova normatização, 8.891 militares foram promovidos – a maior promoção da história das duas corporações. Caso não tivesse sido aprovada a nova lei, apenas 29 militares teriam sido beneficiados em 2015.

O chefe do Executivo estadual destacou que o Ceará vai continuar evoluindo nas condições de trabalho das tropas. “Reitero o compromisso de cada vez mais fazer investimento em vocês para melhorar as condições de trabalho daqueles que representam a nossa segurança pública, que se dedicam todos os dias em defender o povo cearense”, disse Camilo, que também se solidarizou com as famílias ao afirmar que sabe o que representa para cada uma a promoção de seus entes queridos. “Ela significa o reconhecimento do trabalho, da dedicação. Fica aqui o nosso agradecimento”, enfatizou.

Reconhecimento

Bons resultados na gestão são consequência do trabalho de treinamento e reconhecimento, no pensamento do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron. “São atos como esse que nos permitem aqui mais um momento de reforço da política de permanente valorização dos bons profissionais da segurança pública. Não temos como ter sucesso em qualquer atividade na vida sem contarmos com homens e mulheres bem selecionados, capacitados e valorizados”. O titular da SSPDS destacou que, em 2020, houve o aumento de apreensão de drogas em 67% e de 11% de armas de fogo, além da redução de 42% de assaltos a bancos em relação ao ano anterior.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio de Oliveira, as promoções chegam para reforçar o sentimento de trabalho bem desenvolvido. “Elas representam o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo do nosso Estado. O momento é de alegria. Parabenizo os homens e mulheres da corporação que hoje, solenemente, são agraciados com a tão almejada promoção, extensiva aos familiares, que são parte importante dessa vitória”, comentou.

Coronel Ronaldo Roque, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, também corrobora com o sentido da ascensão representar o dever cumprido. “É uma grande satisfação poder estar aqui vivenciando esse momento. E se estão aqui é porque desenvolveram suas atividades dentro da missão fim. Hoje, é dia de celebração, mas não no sentido de festejar – porque estamos em um momento pandêmico que exige algumas regras, mas sim de agradecer e compartilhar essa emoção com as suas famílias”, pontuou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)