Secretário de Educação de Tauá confirma início do ano letivo para segunda (08)

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Secretário de Educação do Município de Tauá, profº João Álcimo, confirmou para segunda-feira, 08 de fevereiro, o início do ano letivo de 2021 nas escolas da rede pública municipal e escolas conveniadas. No primeiro dia serão realizadas as Conferências Inaugurais com os professores e as aulas por meio remoto serão iniciadas na terça-feira(09).

João Álcimo foi entrevistado pelo Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora e falou ainda sobre os desafios da Educação para 2021, com a queda de receita do Fundeb e a pandemia da Covid-19. Ele disse que as projeções indicam uma queda de cerca de R$ 6 milhões nas receitas do setor em 2021, comparadas ao ano passado, mas salientou que até agora o MEC não definiu o valor-aluno para 2021, o que causa preocupação e impossibilita o planejamento financeiro para o ano.

O gestor da Educação falou ainda sobre a situação física das escolas, redução de matrículas, reajuste salarial para o magistério, lotação, convocação de servidores temporários aprovados no processo seletivo realizado em 2019, transporte escolar, investimentos nas escolas e a atual situação dos precatórios do Fundef.

Assista a entrevista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)