Retomada visitas presenciais ao Memorial Raquel de Queiroz em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
0

 














Fechado desde março de 2020, por conta da Pandemia, o Memorial Rachel de Queiroz, equipamento da Secretaria de Cultura de Quixadá, vai retomar suas atividades presenciais com visitas guiadas e abertas ao público. O número de pessoas por visita estará limitado a cinco e o uso de equipamentos de proteção individual como máscaras, é obrigatório.

De acordo com os organizadores, inicialmente as visitas ocorrem de terça à sexta-feira, no horário comercial das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. As visitas aos sábados e domingos permanecem temporariamente suspensas. Clébio Viriato, secretário de cultura de Quixadá, confirmou que será tomado todos os cuidados necessários neste processo de reabertura do Espaço.

O Memorial Rachel de Queiroz fica na praça Gladson Martins, também conhecida como praça do Chalé. No local, os visitantes têm a oportunidade de conferir livros, troféus, medalhas, diplomas, objetos pessoais e fotografias que mostram a escritora em diversas fases da vida.

O acervo é dividido em três ambientes distintos: sala de exposição do acervo pessoal, onde são guardados três objetos que eram usados pela própria Rachel, sala de leitura e produção literária e sala de estudos sobre a vida e obra da escritora. A visita é conduzia por uma Guia que apresentando os espaços aos visitantes.

Assessoria de Comunicação   


   Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)