Prefeito interino de Barreira renuncia ao cargo

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O prefeito interino do município de Barreira, João Carlos do Sindicato (PSD), renunciou ao cargo nesta terça-feira (2). Ele havia assumido a prefeitura após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de candidatura da prefeita eleita, Dra. Auxiliadora (PSD).


O anúncio da renúncia foi feito pelo ex-prefeito cassado, Vanderlan Fechine, esposo de Auxiliadora. Com a renúncia de João Carlos, assume a prefeitura o atual presidente da Câmara, Chaveirinho (PT), que pertence ao atual grupo político.

Entenda o caso

A prefeita eleita de Barreira, Dra Auxiliadora teve o registro de candidatura cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no dia 01 de dezembro de 2020. De acordo com o processo, Maria Auxiliadora Bezerra Fechine teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quando era gestora do Fundo Municipal de Saúde.

Caso seja confirmada a decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o município terá novas eleições.

Em tempo

O novo prefeito interino de Barreira, Chaveirinho, participava da base aliada do candidato derrotado e ex-prefeito da cidade, Alailson Saldanha (PT) . Após a vitória de Dra. Auxiliadora e consequente indeferimento da candidatura, o vereador se aliou do grupo político de Vanderlan Fechine, e formou maioria para comandar a mesa diretora da Câmara.

Em tempo 02

A renúncia de João Carlos do Sindicato era esperada no município. Ele já havia revelado a pessoas mais próximas que estaria abandonando a Prefeitura.

      Ceará News 7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)