Mauriti diz não ao trabalho infantil

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Durante sua última viagem a Fortaleza, o Prefeito Isaac Junior assinou o acordo de cooperação das ações do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, nas escolas da rede municipal de ensino - PETECA 2021.

O programa visa conscientizar a sociedade para erradicação do trabalho infantil e demais formas de violência dos direitos da criança e do adolescente. Além de desenvolver um conjunto de ações voltadas para promoção de debates nas escolas com temas referentes aos direitos da criança e do adolescente, principalmente o trabalho infantil.

Em Mauriti o projeto teve inicio ainda no ano de 2008, durante o primeiro mandato do atual gestor, por uma iniciativa do Ministério Público em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho infantil, a partir da escola. A ideia foi criar consciência sobre o trabalho infantil como uma violação de direitos e sobre as crianças e adolescentes como sujeitos de direitos. “Não podemos ser tolerantes com o trabalho infantil por existirem outras violações e vulnerabilidades” comentou o prefeito, Junior.

Segundo o prefeito, a iniciativa tem conseguido atingir seus principais objetivos, como conscientizar a sociedade por meio da comunidade escolar, a romper barreiras culturais, mitos e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Os educadores têm desenvolvido um papel bastante importante no diagnóstico do trabalho infantil. Muitas escolas realizam pesquisas e campanhas de conscientização a respeito do tema, o que tem sido um passo importante para a busca ativa e no combate”, comenta.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)