Funcionários do Hospital Dr. Pontes Neto e UPA de Quixeramobim cobram pagamento de dezembro de 2020

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Nas redes sociais, começou a circular um texto, de autoria desconhecida, que relata a falta de pagamento do mês de dezembro de 2020 dos funcionários da saúde que trabalham para o Instituto Compartilha, responsável pela administração do Hospital Regional Dr. Pontes Neto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, no Sertão Central.

Conforme o texto, em reunião realizada com o prefeito Cirilo Pimenta (PDT) e com o secretário de Saúde, Charles Piérry, foi informado que “não haverá pagamento”. Nas mesmas linhas, é destacado que uma comissão será formada para “chegar a Justiça”.

“A folha de pagamento referente a dezembro não foi empenhada, dessa forma não tem como realizar o pagamento da mesma. Será formada uma comissão com os funcionários, juntamente com os advogados da Prefeitura, para irem até o promotor fazer um pedido de reconhecimento de dívida para que seja pago dezembro. Porém isso demanda tempo. Não nos foi passada uma data de previsão de pagamento, pois agora tudo dependerá da Justiça”, diz a mensagem.

Ainda no conteúdo, é referenciado que o salário de janeiro será pago no próximo dia 10 de fevereiro.

“O salário referente a janeiro será pago até o dia 10 de fevereiro. Pagamento dos funcionários da UPA e Pontes Neto. Todos as demais já receberam e quem é do instituto esta com essa pendência”, finaliza o texto.

Do Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)