EMEIF Leandro Alves Correia inova na programação das aulas para 2021, no Município de Cedro

 







Os professores da EMEIF Leandro Alves Correia, distrito do Vale de São Miguel (Agrovila), no Município de Cedro/Ce, inovaram no retorno as aulas remotas, dessa vez levaram a sala de aula para a casa de cada aluno. Denis Nunes, Hélis Cristina Lima e Clécio Souza foram os professores responsáveis por este momento diferenciado, junto com os alunos do 8° e 9° ano da escola.
Através do aplicativo Google Meet, nesta quarta-feira, 03/02/2021, fizeram uma aula em tempo real do ambiente escolar. As aulas síncronas fazem parte do projeto a ser desenvolvido pelos referidos professores para as aulas remotas de 2021, enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
As disciplinas de Educação Física, Ciências, Língua Portuguesa, Geografia e História ganharão outros momentos como este ao lado dos professores, que buscam trazer inovações e uma prática onde o aluno possa aprender e se motivar a participar cada vez mais das aulas.
A Diretora Ionete Andrade relatou que “a ferramenta utilizada facilita a interação e a participação dos alunos. Ajudando ainda mais na aprendizagem, além de levar o ambiente escolar em tempo real para mais perto deles. Fazendo com que o aluno se sinta motivado cada vez mais a assistir as aulas e estudar”.
Durante o ano de 2020, a EMEIF Leandro Alves Correia, obteve uma participação bastante ativa dos alunos para as aulas e resoluções das atividades que foram desenvolvidas.






Postar um comentário

0 Comentários