EMEIF Leandro Alves Correia inova na programação das aulas para 2021, no Município de Cedro

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Os professores da EMEIF Leandro Alves Correia, distrito do Vale de São Miguel (Agrovila), no Município de Cedro/Ce, inovaram no retorno as aulas remotas, dessa vez levaram a sala de aula para a casa de cada aluno. Denis Nunes, Hélis Cristina Lima e Clécio Souza foram os professores responsáveis por este momento diferenciado, junto com os alunos do 8° e 9° ano da escola.
Através do aplicativo Google Meet, nesta quarta-feira, 03/02/2021, fizeram uma aula em tempo real do ambiente escolar. As aulas síncronas fazem parte do projeto a ser desenvolvido pelos referidos professores para as aulas remotas de 2021, enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
As disciplinas de Educação Física, Ciências, Língua Portuguesa, Geografia e História ganharão outros momentos como este ao lado dos professores, que buscam trazer inovações e uma prática onde o aluno possa aprender e se motivar a participar cada vez mais das aulas.
A Diretora Ionete Andrade relatou que “a ferramenta utilizada facilita a interação e a participação dos alunos. Ajudando ainda mais na aprendizagem, além de levar o ambiente escolar em tempo real para mais perto deles. Fazendo com que o aluno se sinta motivado cada vez mais a assistir as aulas e estudar”.
Durante o ano de 2020, a EMEIF Leandro Alves Correia, obteve uma participação bastante ativa dos alunos para as aulas e resoluções das atividades que foram desenvolvidas.






Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)