Com 16 cidades em vermelho e risco altíssimo para a Covid, Cariri tem 77% dos leitos de UTI ocupados

Blog do  Amaury Alencar
0

 








                         


                                                  Imagem  Reprodução / Integra sus 



Na tarde desta terça-feira (2), a Superintendência de Saúde do Cariri apresentou 16 cidade com o alerta altíssimo para a Covid-19. O nível é o mais elevado de atenção para o contágio. Os dados são da plataforma online IntegraSUS, alimentada pela Secretaria da Saúde do Ceará.

Entre as cidades, estão Araripe, Assaré, Antonina do Norte, Campos Sales, Ipaumirim, Jati, Jardim, Várzea Alegre, Penaforte, Porteiras e Tarrafas. Ainda Cariús, Orós, Cedro, Icó e Deputado Irapuan Pinheiro, que também fazem parte da regional de saúde do Cariri, têm o alerta vermelho para a Covid.

Os níveis de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para casos graves de infecção pela doença está em 77,4%, considerado um nível de risco moderado, apesar de apresentar tendência crescente.

A incidência da doença na região é de 86 infectados a por dia a cada 100 mil habitantes. Já a taxa de letalidade gira em torno de 1,6%, ou seja, a cada 200 pessoas com a doença, aproximadamente três acabam morrendo em decorrência dela. 

    ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)