Camilo decreta funcionamento do comércio e shoppings até 20 horas e estende por mais seis meses calamidade pública

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                          

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (2), que estabelecimentos comerciais que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza só poderão funcionar até 20h, de segunda a sexta, durante os próximos 15 dias. A reabertura será permitida às 6h do dia seguinte. A decisão passa a valer nesta quarta-feira (3).

O motivo, de acordo com o governador, é o aumento de casos confirmados da Covid-19 e devido à suspeita da nova variante do coronavírus no Estado.

O objetivo, frisou Camilo Santana, é "evitar atividades lúdicas, festas, aglomerações, evitar que as pessoas se divirtam do ponto de vista noturno" na rua.

Às sextas-feiras e aos fins de semana, os restaurantes da Capital só poderão funcionar até as 15h para serviço de almoço presencial, mas poderão fazer delivery.

O chefe do Executivo estadual informou que, devido ao aumento de casos confirmados, decidiu encaminhar para a Assembleia Legislativa projeto de lei para prorrogar o estado de calamidade em saúde pública por mais seis meses no Estado. 


        Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)