Após aumento de casos, Prefeitura de Santa Quitéria prepara hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 












A Prefeitura de Santa Quitéria, juntamente com a Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (09), os preparativos do hospital de campanha que irá atender os pacientes acometidos com Covid-19. O prefeito José Braga Barroso (PSB), afirmou que serão abertos 12 novos leitos e a previsão para entrega é para sexta-feira (12). 


O número de casos de Covid-19 vem aumentando nas últimas semanas, portanto, o executivo publicou um decreto intensificando as medidas de enfretamento da pandemia. Dentre as determinações estão o funcionamento do comércio até às 22h, suspensão de festas, eventos, atividades esportivas e uso obrigatório da máscara, com aplicação de multa para quem apresentar resistência ao uso. 

Procura pelo hospital 
Com o aumento de casos, a procura pelo Hospital Municipal foi intensificada. Os leitos de isolamento no local estão totalmente ocupados, segundo confirmou o diretor Domilson Monte ao A Voz de Santa Quitéria. Só na última segunda-feira (08), cinco pessoas deram entrada na unidade apresentando sinais de contaminação, enquanto que no dia anterior já havia outros três internados lá.

No período, houve também pacientes transferidos para Sobral, com quadros que exigiam mais cuidados, como o de uma técnica de enfermagem, que integra o corpo clínico hospitalar e está internada no HRN, com boa recuperação. 41 quiterienses testados positivo seguem o seu tratamento de maneira domiciliar.

Vacinação 
O município de Santa Quitéria já utilizou 100% das vacinas recebidas. Até o momento chegaram 844 doses, e foram vacinados 464 profissionais da saúde e 380 idosos com mais de 75 anos. De acordo com o secretário de saúde Adeilton Mendonça, a cidade está aguardando o envio de uma nova remessa para recomeçar a vacinação, que ainda se encontra na primeira fase. 


   A  Voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)