UFCA disponibiliza campus para vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Em reunião com a gestão municipal de Juazeiro do Norte, realizada na última segunda-feira (25), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) disponibilizou oficialmente o campus Juazeiro do Norte para a vacinação contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A Universidade também disponibilizou os carros da instituição, bem como os motoristas, para o transporte de materiais, equipamentos e/ou para o translado de pessoas durante a campanha de vacinação.


Essa não é a primeira ação da UFCA no enfrentamento da pandemia no Cariri. Desde o anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020, a UFCA vem agindo para combater a doença, incentivando o distanciamento social e o uso dos insumos necessários para conter a disseminação, como álcool em gel e máscaras.

Estiveram presentes na reunião desta segunda o reitor da UFCA, Ricardo Ness; o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra e outras autoridades municipais. De acordo com o prefeito da cidade, a expectativa da gestão é, também, se aproximar da academia, na busca de soluções para os problemas urbanos de Juazeiro do Norte.

“Nós, no município de Juazeiro do Norte, temos inúmeros problemas, como todos os outros municípios. E aqui [UFCA], em regra, a gente encontra soluções para vários deles. A academia tem o interesse, na sua Extensão, de levar os seus conhecimentos (para além dos muros da Universidade) e a prefeitura tem a necessidade desse conhecimento, barateando custos e dando respostas (para os problemas da cidade), com planejamento e com organização” disse o prefeito.

Além de receber o ofício com a disponibilização do campus para a campanha de vacinação em Juazeiro, o prefeito acompanhou uma apresentação do Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas da UFCA (Laurbs). O laboratório é ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA) e à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA). O coordenador do Laurbs/UFCA, Diego Coelho, apresentou à Prefeitura de Juazeiro do Norte dados de pesquisas acadêmicas sobre a Região Metropolitana do Cariri (RMC).

Com informações da Dcom/UFCA

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)