UFCA deve construir clínica escola para alunos do curso de Medicina em Barbalha

 







                 

                                         Foto > Arquivo / Dcom UFCA


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) assinará nesta sexta-feira (29), a ordem de serviço para construção da clínica escola da Faculdade de Medicina (Famed), localizada em Barbalha. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de 16 meses. Com a assinatura, a empresa vencedora da licitação está autorizada a iniciar os trabalhos e o prazo de conclusão começa a correr. A obra foi projetada e licitada pela Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) da UFCA. A execução será da empresa vencedora da licitação, a Pollux Construções LTDA, com valor final de R$ 5.601.341,94.

O prédio que futuramente abrigará a clínica escola terá dois pavimentos. No térreo, o espaço contará com recepção, sala de espera, ambulatórios, sala de coleta, espaço para curativos e suturas, espaço para esterilização, sala de reuniões e banheiros.

No primeiro andar, haverá espaço para salas de professores, sala de reunião, salas de aula, copa e banheiro. Todo o projeto já prevê a construção de rampas e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. O contrato prevê ainda a urbanização do novo espaço, com calçadas, vias e jardinagem. Inclui também reforma no prédio existente do campus de Barbalha para correções no sistema de combate a incêndio e de acessibilidade.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da UFCA, André Freitas, atualmente a Faculdade de Medicina não conta com um local exclusivo para a clínica escola, existindo apenas o ambulatório. O novo prédio será, portanto, um ganho não só para a comunidade acadêmica, mas para a população de Barbalha e do Cariri, que recebe atendimento no local.

Com informações da Dcom/UFCA

Postar um comentário

0 Comentários