PREFEITO ZÉ AILTON E PRESIDENTE DA CÂMARA REALIZAM VISITA AOS CONJUNTOS HABITACIONAIS MADRE FEITOSA I E II, EM CRATO

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Estão em fase de finalização no Município do Crato, os conjuntos habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela, no Distrito de Bela Vista, na Vila Padre Cícero. São 982 casas, na última etapa dos ajustes nas instalações, que deverão ser entregues a partir do dia 5 de março deste ano. Os cadastros estão na fase final de regularização, com avaliação da Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira, 27, o local recebeu a visita do Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano.


Os técnicos e engenheiros que estão acompanhando todo o processo de finalização dos conjuntos, percorreram algumas ruas e áreas onde foram efetivadas as instalações hidro sanitárias e elétricas dos conjuntos. A visita aos espaços ainda contou com a Secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel.

Toda a parte de infraestrutura, passando pelo esgotamento sanitário, abastecimento de água, fornecimento de energia e iluminação pública estão nos últimos ajustes, com a instalação de equipamentos e testagem de mecanismos já instalados.

Além disso, é importante destacar que o período de pandemia foi decisivo para ampliação dos prazos de entrega, tendo em vista a paralisação de alguns serviços por falta de materiais necessários para conclusão das obras.

Parcerias

O prefeito Zé Ailton ressaltou a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, Governo do Estado do Ceará e Governo Federal para a grande conquista desse programa no Crato. "Será um dos bairros onde queremos adaptar com educação, através de uma creche moderna, com um CEI (Centro Integrado de Educação), que já foi assinado o convênio com o Governo do Estado para, em breve, nós construirmos esse grande equipamento", diz.

O Chefe do Executivo ainda destacou que um dos grandes objetivos é promover a qualidade de vida das pessoas, que passarão a residir no local, possibilitando uma área considerável que nesse momento precisa de uma atenção no intuito de promover uma urbanização maior na área.

O Presidente da Câmara, Florisval Coriolano, disse estar muito feliz em ver a finalização de um conjunto habitacional que irá beneficiar centenas de famílias. "São pessoas que estarão saindo do aluguel para ter a sua casa própria", afirma. Ele ainda parabenizou o esforço mantido através da administração municipal, e que falta muito pouco para os beneficiados com a habitação finalmente receberem as suas casas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)