PREFEITO MUNICIPAL DE PACUJÁ RAIMUNDO RODRIGUES DE SOUSA FILHO, INICIA TRABALHO PARA COLOCAR SUA TERRA NO ROTEIRO TURÍSTICO DO ESTADO E NO CADASTRO TURÍSTICO DO CEARÁ

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Uma das metas da atual administração será colocar o Município de Pacujá no Roteiro Turístico do Estado e para isso, determinou o secretário Raimundo Luciano da Cultura e do Turismo esforços redobrados para essa importante conquista, o potencial existe e precisa ser trabalhado de ponta a ponta. O município já começa a fazer o seu dever de casa, a Secretaria de Cultura e Turismo se reuniu duas vezes com sua equipe técnica com a presença do Monitor de Turismo (oriundo do PNMT/EMBRATUR/OMT) Jorge de Moura (Secretário Adjunto do meio Ambiente e Desenvolvimento Rural), decidindo-se pela implantação do Conselho Municipal do Turismo, Diagnóstico Cultural e Turístico do Município, fortalecimento do Artesanato do Couro e da Palha da Carnaúbas com trabalhos sensacionais dos artesãos locais, fechar PARCERIAS com o SEBRAE/CE e a SETUR - Secretaria de Turismo do Estado para esta finalidade. O trabalho de sensibilização da comunidade sobre a importância do Setor do Turismo e as boas maneiras de bem receber o visitante começará em breve.

Outro potencial que chama a tenção é o ARQUEOLÓGICO, PALEONTOLÓGICO e AMBIENTAL, a Academia, Secretarias estaduais do meio Ambiente, do Turismo e da Cultura serão sensibilizadas para FECHAR PARCERIAS com o município para trabalharem conjuntamente este setor produtivo, precisamos fomentar o Ecoturismo, Turismo de Negócios, Turismo Cultural, Turismo Científico, Turismo Religioso e Turismo de Aventura, sentencia Raimundo Filho, Prefeito Municipal.

A 1ª Dama Alana Pinto de Abreu, ontem visitou alguns artesões e em breve junto com o secretário Raimundo Luciano, irão a zona rural, para verem de perto este potencial capaz de revolucionar o setor cultural e comercial do município. Prefeito Raimundo Filho, de olho no potencial turístico e cultural do município.  



                     

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)