Mestres da Cultura são os primeiros idosos vacinados contra Covid-19 em Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
0





 


                                               Foto > Divulgação 


Nesta quarta-feira (27), Barbalha iniciou a vacinação de uma etapa da primeira fase de imunização contra a Covid-19. Tendo como foco idosos acima de 75 anos, a gestão municipal decidiu por iniciar a aplicação das doses em grande estilo, escolhendo Mestres da Cultura barbalhense para serem os primeiros a receber a vacina. Ao todo, nove mestres foram imunizados pelo próprio prefeito, Dr. Guilherme Saraiva, que fez questão de aplicar as doses.

Receberam as primeiras doses os mestres Epitácio Fabrício do Santos, de 80, que integra grupo de Mateus; Francisca Rodrigues de Matos, de 78 anos, do Grupo Incelência; Maria Amélia Sales da Silva, de 81 anos, do Grupo Incelência; Antonio Francisco de Sales, de 77 anos, Penitente; Vicente Ludugerio da Paixão, de 81 anos, Penitente; e José Severino dos Santos, de 79 anos, também Penitente.

O secretário de Cultura do município, Isaac Luna, presenciou o momento, que ocorreu na sede da Secretaria de Cultura de Barbalha, e conduziu os Mestres da Cultura para o momento. Segundo ele, o momento é bastante representativo.

“Estamos hoje cumprindo, com muita alegria, uma determinação do prefeito Dr. Guilherme, de que iniciássemos essa fase de vacinação contra o coronavírus para os idosos, com os Mestres da Cultura de Barbalha. Vieram aqui os mestres da Incelência, do Reisado, do Mateus, dos Penitentes e das Bandas Cabaçais, representando todo esse caldo da cultura que é a alma da nossa gente e da nossa identidade barbalhense, cearense, nordestina e brasileira”, ressaltou o secretário.

A secretária de Saúde, Janini Rosas, também esteve na solenidade, e oficializou o início da imunização para este grupo prioritário, dando ênfase a importância da vacinação para os Mestres da Cultura.

“Escolhes os mestres da cultura aqui em Barbalha para iniciar a vacinação dos idosos, e hoje começamos justamente a fazer nosso programa de vacinação, desse grupo, e eles estão aqui representando toda essa fase da vacina”, ressaltou a gestora da pasta barbalhense. 


     ( Badalo)  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)