Idosa de 117 anos recebe vacina em Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Aos 117 anos, Luiza Alves da Silva foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 em Sobral, no interior do Ceará. A imunização aconteceu na tarde desta terça-feira (26), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o Estado.


Dona Luiza foi adotada pela cuidadora dela quando tinha 109 anos. Ela é moradora do Residencial Nova Caiçara. Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.


Quando receberam a visita dos profissionais da saúde para a vacinação, dona Luiza e a cuidadora até tentaram resistir a receber o imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.


Vacinação em Sobral

Profissionais da Secretaria da Saúde de Sobral iniciaram na tarde desta terça-feira (26) a vacinação de cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade, acamados.

Além disso, Sobral recebeu nesta segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O imunizante está sendo utilizado para vacinar os idosos acamados.

Assim que finalizada a vacinação dos idosos acima dos 95 anos, será a vez das pessoas de entre 90-94, 85-90 e 80-84, e assim por diante. A meta da Secretaria da Saúde de Sobral é imunizar quase 5.700 idosos acima dos 75 anos.

CoronaVac

A vacina CoronaVac continuará sendo utilizada na vacinação dos profissionais dos eixos Covid/apoio Covid. As mesmas vacinas foram utilizadas para vacinar os idosos nos abrigos de Sobral. Para os profissionais da saúde, ainda é necessário o agendamento para vacinação, por meio do site da Prefeitura de Sobral.


 G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)