Gestão Municipal e UFCA discutem Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0




O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro do Norte (PDDU) foi a pauta da reunião ocorrida entre a gestão municipal e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus Juazeiro, nesta segunda-feira, 25.

Participaram do encontro o prefeito Glêdson Bezerra, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, o secretário de Infraestrutura, José Maria Pontes, o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, e o reitor da UFCA, Ricardo Ness. Também estiveram presentes o Diretor de Comércio e Serviços da SEDECI, Fagner Canuto, e o assessor jurídico da SEMASP, Lucas Araújo.

Durante a reunião, o professor Diego Coelho, que chefia o Laboratório de Estudos Urbanos da UFCA (LAURBS), apresentou dados colhidos pela universidade através de pesquisas acadêmicas sobre a infraestrutura e o desenvolvimento urbano da cidade.

A apresentação abordou temas como a expansão territorial de Juazeiro do Norte ao longo dos anos e políticas públicas adotadas em prol da sustentabilidade.

O titular da SEDECI, Wilson Soares, explicou o processo da parceria entre a gestão e a UFCA. “A SEDECI deu o pontapé inicial e entrou em contato com o professor Diego para a apresentação do estudo do PDDU.

Em conjunto com a SEINFRA e SEMASP, estamos dando a direção do desenvolvimento do novo PDDU do município. Agora, iremos marcar reuniões com entidades e demais secretarias e ouvir a proposta da UFCA para realizar a revisão do PDDU de Juazeiro”, esclareceu.

O prefeito Glêdson Bezerra destacou o comprometimento da gestão em sua parceria com a pesquisa realizada pela UFCA para trazer frutos para a infraestrutura de Juazeiro. “Nós estamos aqui hoje com a UFCA em busca do entendimento, bebendo do conhecimento da universidade em várias áreas de atuação. Nós vamos nos valer desta equipe técnica, que nos apresentará uma proposta para encabeçar esse processo de reestruturação do Plano Diretor do nosso município”, disse o Prefeito.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)